Musa nasceu em Londres, Samantha Flores se apaixonou pela folia carioca
Vai ter gringo sambando na Sapucaí. A relações públicas londrina Samantha Flores desfilará pelo quinto ano na Império da Tijuca, segunda escola a se apresentar no primeiro dia de desfiles da Série A no Carnaval 2018. Desenvolta, a musa trocou aulas de inglês por dicas de samba no pé, aprendeu a sambar e estará como destaque de chão à frente do abre-alas da agremiação.
Nascida em Londres, Samantha se apaixonou pela folia carioca. Desfilou pela primeira vez em 2011 na Império da Tijuca e nunca mais saiu. A gringa pelo segundo ano consecutivo desfilará no chão da escola como musa da verde e branca do Morro da Formiga. A musa veio do frio para botar fogo no carnaval carioca.
– Meu caso de amor com o Rio começou com férias na cidade em 2006. Foi realmente amor à primeira vista, mas só em 2011 desfilei pela primeira vez. Foi a experiência mais incrível e afirmadora que já tive na vida. Nunca senti tanta adrenalina e felicidade pura do que quando atravessei o Sambódromo cantando aquele samba-enredo a toda voz. Fiquei viciada e participo do desfile todo ano desde então – explica.
Samantha não está só com o samba no pé, mas também na ponta da língua. No ano em que a agremiação retornou à tradição de enredos afros, a inglesa precisou treinar um pouquinho a mais o idioma. É que a escola tem na letra de seu samba-enredo termos iorubás.
–
Busco não só aprender a letra do samba, como estudar o enredo e acho a história contada linda, apesar de ser judia. Será uma inglesa desfilando no carnaval do Rio de Janeiro e cantando a cultura africana através do candomblé. Isso que é o bacana no carnaval – se anima a musa.
Buscando o título, a Império da Tijuca será a segunda escola a pisar no Sambódromo na sexta-feira de carnaval. O enredo “Olubajé: Um Banquete para o Rei” é desenvolvido pelos carnavalescos Jorge Caribé e Sandro Gomes.