O Império da Tijuca definiu seu samba-enredo 2016, na madrugada deste sábado, 29 de Agosto, na quadra da co-irmã Unidos da Tijuca.
Ao lado de familiares do grande homenageado José Wilker, entre eles, Mariana Vielmond, filha do ator, e Claudia Montenegro, viúva de Wilker, o presidente Antônio Marcos Teles, o Tê, a primeira-dama, Cristina Teles, o carnavalesco, Júnior Pernambucano, e toda a diretoria da agremiação assistiram às apresentações das 4 parcerias finalistas – que defenderam suas composições durante 30 minutos.
A parceria de Jussara, Dalton, Luiza Fontella, Adriana Vieira e Lid (Samba 3) foi a grande vencedora da noite e no Carnaval 2016 terá sua obra entoada na voz do intérprete oficial, Rogerinho, na Marquês de Sapucaí.
Quem também prestigiou a grande noite foi a atriz, Erika Januza – que no próximo desfile representará Xica da Silva, e o ator André Segatti – que viverá Vadinho, personagem imortalizado por José Wilker nos cinemas.
Já passava das 5h da manhã quando o resultado oficial foi divulgado, e o público não perdeu o fôlego comemorando embalado pelos ritmistas da Sinfonia Imperial do Mestre Capoeira.